Hábitos para deixar os dentes mais brancos

dentes-brancos-637x362

Higiene bucal

Manter os dentes limpos e saudáveis é sempre essencial. Mas não pule nenhum passo: passe fio dental diariamente, escove os dentes ao menos três vezes ao dia e utilize antisséptico bucal.

Água

A produção adequada de saliva é essencial para a limpeza natural dos dentes, e beber bastante água ajuda nesse processo. No entanto, a água mineral não é o ideal, uma vez que não tem uma quantidade de flúor adequada para a saúde bucal.

Frutas

Principalmente as frutas crocantes, como maçã e pera, são de grande ajuda para tornar os dentes brancos, uma vez que a abrasividade dessas frutas ajuda a retirar manchas dos dentes. Além disso, esse tipo de fruta também necessita de mais mastigação, estimulando a produção de saliva.

Outra fruta que contribuiu bastante nesse sentido é o morango. Isso porque ele contém ácido málico, que é um agente clareador natural. Além disso, o limão também tem uma acidez ideal para ajudar a tornar os dentes brancos.

Chiclete

Chicletes sem açúcar e com Xilitol comprovadamente ajudam a clarear os dentes. O Xilitol ajuda a prevenir a formação de placa bacteriana, além de também estimular a produção de saliva.

O que evitar?

Naturalmente, existem muitos hábitos que devem ser evitados se você quer dentes brancos. Bebidas escuras, por exemplo, alteram bastante a pigmentação dos dentes, como o vinho, o café e inclusive o chá. Não é necessário se privar completamente, apenas controlar e também beber bastante água. Além disso, outros hábitos, como fumar e ingerir muitos doces, também devem ser evitados.

Tomando esses pequenos cuidados diariamente, você conseguirá ter dentes mais brancos e maior saúde bucal. Junto com tudo isso, é claro, não esqueça das consultas regulares ao dentista.